Óleo de Argan: novo aliado da hidratação de cabelo
O Óleo de Argan já fez a cabeça das famosas e agora se fortalece no mercado nacional como o novo aliado da hidratação de cabelo
Penélope Cruz e Deborah Secco
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Entre as celebridades - Penélope Cruz, Flávia Alessandra, Deborah Secco e Alessandra Ambrósio - o Óleo de Argan já é sucesso e, nos grandes salões de cabeleireiro nacionais, ele surge como o mais novo aliado da hidratação capilar.
De origem marroquina e produção israelense, o óleo é rico em vitaminas A, D e E, que proporcionam efeito antioxidante e regenerativo aos fios. "Elemelhora brilho e dá maciez e sedosidade aos cabelos", conta o dermatologista Alexandre Okubo. Por isso, é perfeito para madeixas coloridas ou com química.
Além disso, protege os fios contra a umidade, já que possui propriedades hidrofóbicas, ou seja, repele a água. "Porém, ele não é específico para a proteção dos raios UV. Então é importante usar também um protetor solar capilar", alerta o hair stylist Marcos Proença.
Como usar
Diferente de outros finalizadores, o Óleo de Argan pode ser aplicado diariamente em todos os tipos de cabelo. "Até em fios oleosos, desde que não seja usado no couro cabeludo; só nas pontas e comprimento", explica Proença. Se puder, prefira os que não levam óleo mineral ou vaselina em sua mistura.A aplicação pode ser feita de três formas diferentes, como explica Cláudia Faria, gerente de educação da Kérastase:
1. Pré-sublimação
Aplique o xampu de costume e, em seguida, utilize o óleo levemente aquecido em banho-maria para uma massagem capilar relaxante. Depois, lave normalmente as madeixas. O resultado é uma melhor revitalização do couro cabeludo.
2. Intrassublimação
Lave os fios com um xampu de costume, misture uma máscara de tratamento com o óleo levemente aquecido em banho-maria e aplique nos fios. Após 5 minutos, enxague e aplique um finalizador. O resultado é maior nutrição e leveza.
3. Pós-sublimação
Após a escova ou a chapinha, aplique o Óleo de Argan como finalizador. O resultado é pontas reparadas, cabelos macios e sem frizz.
Segredos profissionais
De acordo com o cabeleireiro das estrelas Marco Antonio de Biaggi, o produto é perfeito para ser aplicado também em fios que receberão alguma tintura. "Uma tampinha inteira na mecha antes da cor ajuda a protegê-la da química", revela.Por isso, o Óleo é usado pela atriz Deborah Secco. "Ela descolore muito o cabelo e o óleo acaba dando força aos fios", comenta Proença.
Mas fique atenta, uma outra novidade deve chegar em breve aos salões. "A próxima sensação é o óleo de candy cane, hidratação de bamboo, que tem um poder muito grande por conta da força e resistência da planta", antecipa Marco Antonio. FONTE: MdeMulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário