Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2011

PREVINA A QUEDA CAPILAR

 
09.06.2011
Previna a queda de cabelo no Inverno
Estação acentua o problema.

O inverno provoca alterações no clima e nos hábitos das pessoas. Por causa do frio, a alimentação torna-se mais gordurosa e calórica. Neste período também é mais comum não se tirar férias, o que ocasiona sobrecarga de atividades e aumento do stress. A freqüência na lavagem dos cabelos diminui - e quando eles são lavados a água geralmente é muito quente.

Com todas essas mudanças, os cabelos acabam não resistindo e apresentam queda excessiva. Para combater o problema, a adoção de uma dieta mais saudável, rica em frutas, legumes e proteínas, é fundamental. Da mesma forma, o stress deve ser amenizado através da prática de esportes e atividades de lazer.

A higiene dos cabelos é imprescindível. “A falta de assepsia no couro cabeludo promove a obstrução do poro (bulbo) onde o fio sai e o acúmulo de sebum, oleosidade produzida pelo organismo que se deposita no mesmo ducto do fio”, explica a coordenadora técnica MIX-USE, Shaianne Bocca. Ela indica o Serum Tonificante e o
Shampoo Tonificante, da linha Ciclo Vital MIX-USE, para tratar o excesso de oleosidade e fortalecer a raiz dos cabelos.

A água quente é outra vilã, que irrita o couro cabeludo e o leva a produzir mais oleosidade, que, por sua vez, causa dermatite seborréica (caspa) em quem é já propenso a tê-la - um dos grandes agravantes na queda de cabelo. A linha
Ciclo Vital MIX-USE também oferece um Programa de Tratamento Anti-caspa, com Shampoo, Gel Peeling Micro Esfoliante e Fluido Purificador, que combatem a caspa e evitam seu reaparecimento.

Além disso, recomenda-se que o banho seja morno, entre 26 e 30º. Para saber se a temperatura da água está ideal, a dica é fechar a porta do banheiro e observar o espelho. Se ele ficar muito embaçado é porque a temperatura da água está alta, entre 45° a 50°, pois o correto é que o espelho embace pouco.

Vale lembrar que fatores como hereditariedade, problemas hormonais ou de tireóide, infecções, e ingestão de medicamentos, como antibióticos, anti-inflamatórios, e anticoncepcionais, também são responsáveis pela queda de cabelo, independentemente da época do ano. Nestes casos, deve-se buscar orientação médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário