Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de junho de 2011

FRANJÃO

- Lembre-se que ao adotar a franja, você vai de ter um cuidado novo com o cabelo, afinal, nada é mais feio que uma franja mal-cuidada. E se o seu cabelo é enrolado, saiba que você terá que “viver na chapinha”.

Tipos de Franja:
Franja reta: ideal para quem quer um look clássico. Vai bem com corte chanel ou fios retos compridos. Combina com rosto oval e quadrado com poucos fios para não pesar na expressão. Evite o corte se você tiver o rosto redondo, para não acentuar a bochecha e ficar com cara de bolacha
Franja desfiada: pode ser curta ou longa, próxima ao queixo. Fica bem com o comprimento desfiado. Combina com rosto quadrado para quebrar os traços marcantes, e redondos para deixar as proporções mais equilibradas. Evite se você tem rosto triangular. Melhor usá-la comprida, para não deixar o queixo pontudo.
Franja irregular: fios de tamanhos diferentes, os próximos das laterais da testa devem ser maiores. Combina com o rosto oval, que tem a proporção mais harmoniosa. Evite usar se a sua testa medir mais do que quatro dedos.
Franja arredondada: moderna, forma um meio círculo suave em frente à testa. Pode ser usada de várias maneiras.  Combina com rosto triangular, pois desvia um pouco a atenção dos ângulos marcados na região do queixo. Evite se você tiver o rosto quadrado, ela vai acentuar o tamanho do maxilar.
Fonte: Capricho

descubra qual é o vermelho ideal para o seu cabelo!


Desejo ruivo: descubra qual é o vermelho ideal para o seu cabelo!




De uns tempos pra cá o cabelo ruivo passou a fazer, literalmente, a cabeça das mulheres antenadas. Tem para todos os gostos e estilos. Descubra qual combina mais com você e invista nessa poderosa tendência.

RUIVO ACOBREADO 

ruivo acobreado
Na foto: Drew Barrymore, Christina Hendricks e Kristen Stewart.
Sinal verde: o ruivo mais próximo do natural funciona em peles claras e rosadas. Se você tem cabelos bem claros irá conquistar com facilidade essa linda nuance.
Pare e pense: meninas com cabelos escuros vão ter muita dificuldade para alcançar esse tom, isso porque os fios terão que ser muito descoloridos, e a consequência disso é muito ressecamento.
Também fica lindo: combinado com luzes douradas, inspire-se nas madeixas de Kristen Stewart.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

tipos de cortes

Veja algumas fotos de cortes de cabelo feminino e escolha qual combina com seu rosto. Uma das melhores dicas para escolher qual será o corte de seu cabelo é olhar os traços do seu rosto. Pois nem sempre todos os tipos de cortes combinam com nosso rosto.
Fotos de Cortes de Cabelo Feminino
Fotos de Cortes de Cabelo Feminino
Fotos de Cortes de Cabelo Feminino
Os Rostos arredondados combinam mais com cortes que evidenciam mechas laterais com as pontas viradas para o rosto. Já os rostos triangulares ficam melhores com cortes com volume entre o queixo e a cabeça, para compensar a desproporção da parte inferior da face. Mas na verdade o importante é escolher o corte que você se sente bem.

PREVINA A QUEDA CAPILAR

 
09.06.2011
Previna a queda de cabelo no Inverno
Estação acentua o problema.

O inverno provoca alterações no clima e nos hábitos das pessoas. Por causa do frio, a alimentação torna-se mais gordurosa e calórica. Neste período também é mais comum não se tirar férias, o que ocasiona sobrecarga de atividades e aumento do stress. A freqüência na lavagem dos cabelos diminui - e quando eles são lavados a água geralmente é muito quente.

Com todas essas mudanças, os cabelos acabam não resistindo e apresentam queda excessiva. Para combater o problema, a adoção de uma dieta mais saudável, rica em frutas, legumes e proteínas, é fundamental. Da mesma forma, o stress deve ser amenizado através da prática de esportes e atividades de lazer.

A higiene dos cabelos é imprescindível. “A falta de assepsia no couro cabeludo promove a obstrução do poro (bulbo) onde o fio sai e o acúmulo de sebum, oleosidade produzida pelo organismo que se deposita no mesmo ducto do fio”, explica a coordenadora técnica MIX-USE, Shaianne Bocca. Ela indica o Serum Tonificante e o
Shampoo Tonificante, da linha Ciclo Vital MIX-USE, para tratar o excesso de oleosidade e fortalecer a raiz dos cabelos.

A água quente é outra vilã, que irrita o couro cabeludo e o leva a produzir mais oleosidade, que, por sua vez, causa dermatite seborréica (caspa) em quem é já propenso a tê-la - um dos grandes agravantes na queda de cabelo. A linha
Ciclo Vital MIX-USE também oferece um Programa de Tratamento Anti-caspa, com Shampoo, Gel Peeling Micro Esfoliante e Fluido Purificador, que combatem a caspa e evitam seu reaparecimento.

Além disso, recomenda-se que o banho seja morno, entre 26 e 30º. Para saber se a temperatura da água está ideal, a dica é fechar a porta do banheiro e observar o espelho. Se ele ficar muito embaçado é porque a temperatura da água está alta, entre 45° a 50°, pois o correto é que o espelho embace pouco.

Vale lembrar que fatores como hereditariedade, problemas hormonais ou de tireóide, infecções, e ingestão de medicamentos, como antibióticos, anti-inflamatórios, e anticoncepcionais, também são responsáveis pela queda de cabelo, independentemente da época do ano. Nestes casos, deve-se buscar orientação médica.

RUIVO O TOM DA ESTAÇÃO

 

FacebookTwitterYouTube Linkedin Ning RSS
Ruivos

 

O ruivo é a grande aposta para esta estação. Moderno e ousado, o tom ilumina o rosto e deixa a mulher mais sexy e elegante. Mas, para que os cabelos se mantenham bonitos e não desbotem com facilidade, é preciso seguir certos cuidados na hora da coloração, e, também, na sua manutenção.


Descubra Mais
 Ruivo: o tom da estação
 
Hitch‘coque’
Hitch‘coque’
Descubra Mais
 
Os looks do MTV Movie Awards
Os looks do MTV Movie Awards
Descubra Mais
 
 
 
Confira o que rola no Mundo MIX USE ?
Descubra Mais
 
  
FIQUE POR DENTRO 
Previna a queda de cabelo no Inverno
Previna a queda de cabelo no Inverno
Descubra Mais
 
Entrevista: Carlos Jamayka
Entrevista: Carlos Jamayka
Descubra Mais
 
 
 
Encontre
Descubra Mais
 
  
INSCREVA-SE EM NOSSO FEED 
 

terça-feira, 7 de junho de 2011

CABELO MEDIO É MAIS PRATICO

Nem curto, nem comprido. Na medida. Como o próprio nome já diz, o corte de cabelo médio é um curinga para as mulheres que preferem as madeixas um pouco mais compridas, mas também não pretendem perder muito tempo com elas. "É um cabelo que pode ser arrumado rapidamente. Quando são lisos, é só dar um ar despenteado ou polido. Aos cacheados pode-se amassar e dar aquele efeito de cachos largos. A dica é usá-lo sempre no conceito natural, ou que pareça natural", sugere o cabeleireiro Alan Zamariotti, do Torriton Taunay, de Curitiba.


De acordo com o profissional, cada corte tem sua vantagem, mas tudo depende do fio. "Os lisos são sempre mais práticos, os curtos são rápidos para ajeitar e os mais longos podem ser presos para usar no dia a dia", diz.  
Cabelo médio é ideal para quem quer praticidade - Foto: Getty Images
O especialista explica que cada cabelo merece uma análise específica. "A textura e a forma são vitais ao resultado final. Se esses detalhes não forem observados, pode-se criar um volume de armação totalmente indesejado", destaca Zamariotti.


Técnicas e harmonia
Uma das coisas mais importante na hora do corte e na escolha das técnicas para realizá-lo, segundo o especialista, é entender a personalidade da pessoa e saber o que ela quer passar. "Não existe certo ou errado, o que existe é harmonia com o formato do rosto. Há quem procura dar ênfase a característica natural do rosto (oval, triangular, quadrado, etc), com cortes que acentuem ainda mais o contorno da face.
Assim como o formato de rosto oval combina com todos os cortes de cabelos, os fios na altura dos ombros caem bem para qualquer face. É só fazer alguns ajustes e ele suaviza qualquer traço mais marcante. "Com franja alongada e laterais desfiadas, por exemplo, pode-se amenizar um rosto mais redondo, quadrado ou retangular, pois o caimento dos fios cobre a área lateral do rosto", ensina Zamariotti.


Quanto à espessura dos fios, até mesmo os mais armados ficam bem com um corte médio, pois adquirem certo peso. Mas, se mesmo assim, há cachos que insistem em se rebelar, é só usar produtos que modelam e intensificam as ondas. O profissional relembra, ainda, que o ideal é retocar o corte já no primeiro ou segundo mês após a primeira tesourada. O prazo máximo é três meses, caso contrário, o seu corte já era.
Este conteúdo ajudou você?

domingo, 5 de junho de 2011

Escova marroquina a base de formol mitos e verdades

Os perigos do uso de formol na escova progressiva

Alisar e amaciar os cabelos é o sonho de toda mulher, que deseja estar sempre bela. Para alcançar esse objetivo as clientes não medem esforços, porém o sonho pode virar pesadelo. Por isso, todo cuidado é pouco para manter a beleza dos fios sem danificá-los.

Esta foi uma das razões que colocou a escova progressiva sob suspeita e contribuiu para que esse tratamento capilar fosse condenado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), por conter formol em concentrações elevadas, que associado com o calor do secador gera vapores de formol altamente penetrantes, causando danos à saúde.

Os profissionais cabeleireiros desconhecem o risco que estão correndo além da possibilidade de haver no salão pessoas com algum tipo de problema, como deficiência respiratória, hipersensibilidade ao formol, olhos que passaram recentemente por cirurgias etc., que poderão vir a sofrer graves conseqüências ao entrar em contato com esses vapores, inclusive um choque anafilático que pode levar à morte por asfixia.

O formol é tóxico quando ingerido, inalado ou quando entra em contato com a pele. Sob a forma de gás é mais perigoso e causa rapidamente irritação nos olhos. É considerado um agente potencialmente cancerígeno pela OMS (Organização Mundial da Saúde). A inalação pode causar dor de cabeça, tosse, falta de ar e vertigem, entre outros sintomas. Em contato com a pele, causa vermelhidão e sensação de dormência. Pode causar dor de garganta e visão embaçada.

A Anvisa regulamenta os produtos cosméticos com o único objetivo de proteger a saúde dos usuários, portanto, até que se prove o contrário, o formol em percentual elevado, acima de 0,2%, não deverá conseguir registro junto ao Ministério da Saúde. Os agentes de saúde não podem ser coniventes com os danos que este produto pode vir a causar em pessoas desavisadas.

Para tentar esclarecer melhor sobre o assunto, segue abaixo algumas dúvidas mais comuns dos profissionais cabeleireiros, enviadas à redação da Cabeleireiros.com.


O que é formol e porque as escovas progressivas com ele são condenadas?

O formol ou formaldeído é uma substância utilizada para a conservação de outras substâncias e até de tecidos, utilizado principalmente em biópsias para impedir a degradação antes da análise. Por ser facilmente absorvido pelas mucosas pode ocasionar problemas sérios para a saúde da cliente e do profissional cabeleireiro. Por isso a condenação do uso de formol na escova progressiva. Além de causar danos à saúde, danifica a cutícula dos cabelos, que é a parte mais externa dos fios, e deixa o córtex, a parte interna, bastante vulnerável ao ressecamento e perda da cor.

Qual a quantidade de formol liberada pela Anvisa?

A quantidade é de 0,2%, com a função de conservante.

Comenta-se que algumas empresas estão conseguindo o registro de escova progressiva com uso de formol. Isto é verdadeiro?

Não. Algumas empresas utilizam o ácido fórmico somente para estabilizar o pH dos seus produtos, o que é permitido pela Anvisa. Acontece que alguns cabeleireiros, inescrupulosamente, misturam a estes produtos quantidades elevadas de formol, para atingir o objetivo de uma escova progressiva, o que se torna proibido pela Anvisa.

É verdade que o fio de cabelo pode ficar endurecido após várias aplicações?

Sim. O formol solubiliza óleos e, portanto, dissolve o cimento intercelular e a membrana celular que envolve as fibras de queratina tornando-as desprotegidas. A ausência desses componentes oleosos torna os cabelos endurecidos, sem maleabilidade e sem brilho.

Quem já usou produtos com formol, o que pode/deve fazer para recuperar a fibra?

O ideal é que sejam feitas diversas sessões de hidratação e que se utilize uma linha de manutenção rica em proteínas e ativos emolientes e condicionantes.

Como o consumidor pode se prevenir para não ser enganado quando for ao salão de beleza fazer escova progressiva?

O cheiro de formol é inconfundível e os olhos lacrimejam, a garganta e as narinas ficam irritadas e muitas pessoas começam a tossir. Sob a ação do calor, os vapores de formol se formam imediatamente e ocupam todo o espaço do salão.

Constatamos que em alguns salões pessoas estavam misturando formol, queratina e cremes e aplicando nas clientes. Qual sua opinião?

A cliente não deve permitir que isso aconteça, pois além dos perigos já citados, o formol forma um filme vítreo sobre o fio de cabelo e a proteína fica retida na superfície sendo responsável pelo brilho imediato, porém, logo nas primeiras lavadas esse filme é removido e, com ele, todos os nutrientes que estavam aprisionados no filme formado pelo formol, restando apenas as fibras de queratina totalmente desprotegidas.



Fique por dentro, profissional cabeleireiro, das recomendações da Anvisa:

Escova Progressiva, os Alisantes e o Formol

Escova progressiva é um método de alisamento capilar, e atual modismo, como foi a Escova Francesa, o Alisamento Japonês, a Escova Definitiva etc. Os métodos mudam de nome, mas significam a mesma coisa: alisamento de cabelo.

Os métodos não são registrados na Anvisa. Os produtos alisantes nestes métodos devem ser registrados e existem diversas marcas e tipos no mercado que atendem a esta exigência.

Aos desavisados freqüentadores de salões de beleza o que pode parecer uma solução milagrosa, para pôr fim aos cabelos crespos, para a saúde é uma grande ameaça. Em relação às denúncias envolvendo os riscos de alisantes clandestinos, produzidos a partir de concentrações elevadas de formol, principalmente no Rio de Janeiro, a Anvisa alerta sobre a necessidade de o consumidor tomar alguns cuidados básicos na escolha e uso desses produtos, considerados de risco potencial, por conter substâncias tóxicas que exigem controle rigoroso.

Quando o produto não é registrado, sua composição não foi avaliada e pode conter substâncias proibidas, ou de uso restrito, em condições e concentrações inadequadas, ou não permitidas, acarretando riscos à saúde da população.

O uso de formol, ácido fórmico, em alisantes capilares é proibido pela Anvisa, por ser prejudicial à saúde. Este ácido pode causar alergias, irritação aos olhos, vermelhidão, lacrimação e dermatites.

A Anvisa tem recebido inúmeras denúncias de casos ocorridos pelo uso indevido de alisantes, que causam sérios danos à saúde, como queimaduras no couro cabeludo, queda parcial ou total dos cabelos, lesões na córnea, problemas no trato respiratório e até morte por choque anafilático.

Salões de beleza e cabeleireiros inescrupulosos estão utilizando produtos irregulares, adulterados, acrescentando formol aos produtos prontos para o uso. Esta “manipulação” é inadequada e irregular.

O consumidor, usuário de serviços desses estabelecimentos, deve ficar atento e procurar somente aqueles profissionais de sua confiança. Deve pedir todas as informações sobre o produto utilizado em seus cabelos. Lembre-se de que os alisantes têm algum cheiro, mas, o cheiro de formol é diferente por ser muito mais forte.


Os riscos do Formol:

Contato com a pele (couro cabeludo) - Tóxico. Causa irritação à pele, dor e queimaduras.

Contato com os olhos - Causa irritação, vermelhidão, dor, lacrimação e visão embaçada. Altas concentrações causam danos irreversíveis

Inalação - Pode causar câncer no aparelho respiratório. Pode causar dor de garganta, irritação do nariz, tosse, diminuição da freqüência respiratória, irritação e sensibilização do trato respiratório. Pode ainda causar graves ferimentos nas vias respiratórias, levando ao edema pulmonar e pneumonia. Fatal em altas concentrações.

Exposição crônica - A freqüente ou prolongada exposição pode causar hipersensibilidade, levando às dermatites. O contato repetido ou prolongado pode causar reação alérgica, debilitação da visão e aumento do fígado.

Fonte: Texto extraído do site da Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária
www.anvisa.gov.br

sexta-feira, 3 de junho de 2011

como ter o Loiro perfeito


O que não falta por aí são Marias apaixonadas pelos fios loiros. Os cabelos platinados são símbolos de sensualidade e poder, mas quando não são bem cuidados podem ter efeito reverso e queimar o nosso filme.
Por isso, é bom ficar de olho nessas dicas para alcançar o tom de loiro perfeito. Anote as dicas de profissionais super gabaritados e converse com o seu cabelereiro para encontrar o tom ideal para você. O cabelo é a moldura do rosto, então capriche na tintura!
Conheça Triaton Vit
Veja porque vitaminas e mineriais São importantes para o organismo
www.triatonvit.com.br
Adeus manchas de acne
Tratamento multi-ação que reduz e trata espinhas inflamadas.
www.shopunt.com
L'Oréal Profissional
Os melhores preços em até 12x. Economize até 40%. Confira!
www.ravonicosmeticos.com.br
Elimina a Queda De Cabelo
Eficácia 97% Antiqueda, Garantido. Peça Hair Sink. Hoje Frete Grátis.
www.hairsinkoriginal.com.br
1. Fuja do aspecto sujo
O cabelo loiro que parece oleoso na raiz e seco nas pontas tem explicação. Em contraste com o comprimento claro e as pontas desbotadas, a raiz crescida denuncia um visual desleixado e aparentemente sujo – por isso acertar na escolha da cor é tão importante.
2. Temei o “amarelo ovo”
Se o tom alaranjado é ruim, o que dizer do “amarelo ovo”? Parece gema de ovo mesmo, daí a brincadeira com o nome. Segundo Juha Antero, colorista do salão MG Hair, o problema está na falta de pigmento cinza na coloração.
3. Sim ao bronzeado, não ao cabelo verde
A regra é clara: cabelo descolorido + piscina = mechas esverdeadas. O cloro da água, que reage à pigmentação do cabelo loiro, detona os fios e a cor. Para não acabar com a cabeça esverdeada, use produtos específicos com proteção anticloro.
4. Em busca do loiro chique
Todos os profissionais concordam em um ponto: o loiro chique é aquele que parece natural – e não confunda parecer natural com fingir que é loira desde criancinha. Para virar uma blonde girl sofisticada e cheia de estilo, a harmonia deve prevalecer. Afinal, não adianta ter o cabelo dourado como o da atriz da novela se ele não combinar com olhos, cor da pele e textura dos fios.
5. Cuidado com o loiro brega
Trata-se do descolorido monocromático, também conhecido como “loiro oxigenado” ou “loiro de farmácia”. Por não apresentar nuances ou tons complementares, o mínimo de raiz escura salta aos olhos, daí o aspecto vulgar.
6. Loirice não é para todas
Todas as mulheres podem clarear o cabelo, mas nem todas ficam bem loiras. E se insistir, vai parecer falso, forçado e envelhecido. Uma morena de pele oliva, por exemplo, tende a ficar deslumbrante com mechas douradas, mel e caramelo. Já o loiro platinado funciona com poucas. É preciso já ter o cabelo loiro, a pele branca quase rosada e olho claro.
7. Olhe antes para as suas sobrancelhas
Elas denunciam a verdadeira cor do cabelo, mas até aí, problema nenhum. O contraste das sobrancelhas pode ser muito interessante e até mesmo sensual, como as divas Brigitte Bardot e Marilyn Monroe, lindas e com sobrancelhas escuras. Sinal de alerta mesmo acende para as sobrancelhas grossas e cheias. Nesse caso, a conquista de um visual harmonioso fica ainda mais difícil. Se pode clarear? Pode, mas não deve.

8. As famosas no pedestal…

Os cabelos de Fernanda Lima e Guilhermina Guinle entram na lista dos mais incríveis. Na onda dos “loiros naturais”, Adriane Galisteu e Luana Piovani estão entre as preferidas, enquanto Charlize Theron foi a celebridade internacional mais bem cotada entre os profissionais.
9. … E os piores looks do tapete vermelho
Donatella Versace e Paris Hilton são ótimos exemplos de como não tingir suas madeixas. Paris exagera na descoloração. O loiro dela é mais surfista e às vezes a raiz fica muito aparente. A melhor opção para Paris seria trabalhar com nuances sobrepostas, ao invés de uma cor chapada. Símbolo do “over”, Donatella Versace extrapola o limite do estiloso e peca ao desfilar com a pele estranhamente alaranjada em contraste com o cabelo quase branco.

10. A hidratação é a sua melhor amiga
Anote aí: ser loira custa caro. Após acertar na escolha da cor, você terá que empregar tempo e dinheiro para a manutenção do visual – caso contrário, todo o bom trabalho será perdido. Como o cabelo loiro reflete muita luz, as imperfeições ficam mais aparentes, por isso é preciso lançar mão de hidratação, uma vez por semana, e cauterização, em intervalos regulares.

produtos Brasil ervas

Produtos Para o Profissional Brasil Ervas®

As linhas de produtos Brasil Ervas® foram desenvolvidas com a participação direta de profissionais como você.

São linhas consistentes que permitem uma ampla gama de tratamentos com excelente custo benefício para todos os tipos de cabelos.


Ace

LINHA MULTI Brasil Ervas®

Ativos: FRULIX®acerola, Queratina, Silicone, Pró-vitamina B5, Óleo de Tutano, Filtro Solar.


LINHA MULTI COMPLEMENTOS Brasil Ervas®

Ativos: FRULIX® Acerola, Pró-vitamina B5, Silicone, Agente de Proteção Térmica, Filtro Solar.



LINHA BLINDAGEM DE COR Brasil Ervas®

Ativos: FRULIX® Açaí, FRULIX® Cupuaçu, Algas Marinhas Tropicais, Pró-vitamina B5, Manteiga de Cupuaçu, Silicone e Filtro Solar.



LINHA CACAU Brasil Ervas®

Ativos: FRULIX® Cacau Biotecnológico, Óleo de Castanha do Brasil, Queratina, D-Pantenol.



LINHA QUERAPLEX® RECONSTRUÇÃO Brasil Ervas®

Ativos: FRULIX® Açaí, Acerola e Uva, Queratina, Colágeno, Silicone, Pró-vitamina B5, Proteínas de Soja e Trigo, Aveia, Óleo de Semente de Manga, Óleo de Tutano e Filtro Solar.



LINHA LINHA PRATA Brasil Ervas®

Ativos: FRULIX® Açaí, Acerola e Uva Biotecnológicos, Queratina, Óleo de Tutano, Silicone.



LINHA NOVATEC® LIZZ GUANIDINA Brasil Ervas®

Ativos: Aminoácidos Reconstrutores, Biopolímero de Algas, D-pantenol, Manteiga de Cupuaçu e Óleo de Maracujá.