Pesquisar este blog

sábado, 29 de setembro de 2012

As 4 dimensões do seu salão

Todos nós conhecemos as três dimensões. As duas primeiras são altura e largura, e a terceira, que chegou recentemente às telas do cinema, nos filmes 3D, também faz parte do nosso dia a dia: é a profundidade. Certamente, um profissional que tem um salão de beleza teve que observar as proporções na hora de montar seu negócio. Um salão com um bom espaço e distribuição ideal de móveis e equipamentos considerando as três dimensões provavelmente oferece melhores condições de trabalho para os profissionais e proporciona mais conforto e comodidade para seus clientes.

Arquitetos, designers e, principalmente, empreendedores e donos de negócios onde existe um contato direto com o público, como o salão de beleza, começam agora a considerar também a quarta dimensão. Ao contrário das outras três, que dizem respeito ao espaço - largura, altura e profundidade - a quarta dimensão tem a ver com a experiência que o ambiente pode provocar em quem o frequenta.

A quarta dimensão envolve sensações. Em um ambiente agradável, os cinco sentidos (visão, olfato, tato, audição e paladar) são ativados de forma positiva: quando uma cliente entra em um salão de beleza, ela olha ao redor e vê um local limpo e arrumado, com móveis e cores harmonicamente combinados. A pessoa observa os funcionários bem arrumados, com uniformes impecáveis. A cliente sente o cheiro de fragrâncias suaves de um aromatizador bem leve. Ela se senta em um sofá confortável, ou uma cadeira relaxante. Uma boa música, que acalma, também é bem vinda. E se um café lhe é oferecido, o dono do salão fechou com chave de ouro a experiência da sua cliente naquele momento. E tenha certeza: mesmo que a cliente fique apenas 15 minutos fazendo uma rápida sobrancelha, sua experiência no salão será tão positiva que ela não apenas vai se lembrar, mas voltará.

Se você ainda não deu uma olhada em seu salão, fique de olho na dica da Brasil Ervas: tire um dia e observe em quais aspectos está falhando e em quais está bem organizado para ativar os sentidos de seus clientes. Faça as mudanças necessárias e adequadas e repare: o resultado certamente será benefíco para seu negócio e sua clientela.

Ampola também condiciona?

Você sabia que as ampolas de tratamento também tem com função condicionar os fios? Pois bem, esse é também um dos objetivos das ampolas: além de hidratar e nutrir, estes produtos funcionam como poderosos condicionadores dos cabelos e dispensam, inclusive, o uso de máscaras após o uso do xampu.

A campeã de vendas da Brasil Ervas para reconstrução capilar, a Novatec Repair, funciona muito bem como agente condicionador. Composta por aminoácidos reconstrutores e ômegas 3 e 6, essa ampola pode ser misturada em outros produtos hidratantes e, ao entrar em contato com a água, se transforma em um creme com propriedades nutritivas e condicionantes.


Daniela Maia, química pós-graduada em Ciência e Tecnologia de Cosméticos e diretora técnica da Brasil Ervas afirma que "a Novatec Repair é um bom exemplo de produto que funciona como um agente condicionador. Isso porque aumenta a capacidade dos fios de reter a água e em função de seus componentes emolientes". Ela explica que a combinação de todos esses fatores contribui para potencializar outros benefícios que a ampola oferece, como aumento da resistência e elasticidade, mais brilho e maciez, além da proteção contra agentes oxidantes e reconstrução da fibra com o preenchimento das falhas proteicas do cimento intracelular e do córtex.


Sendo assim, se você quer experimentar outros produtos condicionantes com o objetivo de alcançar uma performance melhor dos fios, uma boa opção é usar uma ampola de reconstrução capilar como a Novatec Repair. Experimente!