Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Salão para os baixinhos

Algumas se assustam ao ver a tesoura, outras adoram cuidar das madeixas desde pequenas. Independente disso, cuidar da cabeleira dos pequenos requer vários cuidados. Por isso, alguns profissionais preferem se dedicar exclusivamente aos fios da criançada. No entanto, existem lugares nos quais adultos e criança são atendidos no mesmo espaço. Muitos chegam no colo das mamães para fazerem o primeiro corte de cabelo. Mas o que o cabeleireiro deve saber para agradar os pequeninos?

- Mais do que ser um mestre das tesouras, os profissionais devem ter muita paciência e tratar os pequenos clientes com carinho. Afinal, criança se mexe muito, chora e pode se assustar. “É preciso conversar, brincar, dar pirulito, fazer de tudo para ganhar a confiança antes de mostrar a tesoura”, explica Dionísio, do Piazito Cabeleireiros, em São Paulo.

- Reserve um espaço só para eles. Se o seu salão não é infantil, o ideal é criar um local com muitos brinquedos, cds, dvds e uma decoração bem lúdica. Eles se sentiram mais a vontade e vão se distrair mais facilmente se tiverem um cantinho que se parece com o mundo deles.

- Ter a mão leve também é importante para não machucar os baixinhos, especialmente os bebês. “Às vezes cortamos o cabelo com a criança sentada no chão ou então no colo da mãe porque ela não quer ficar na cadeira apropriada”, conta Dionísio.

- Mobiliário adequado. Muitos clientes mirins se recusam a sentar nas cadeiras dos adultos, elas são grandes demais e os assustam. Cadeiras que se pareçam com carrinhos, por exemplo, são estratégicas para convencê-los a se entregarem aos seus cuidados.

Mulheres gostam de usar penteado para mudarem o look

A enquete da Seed comprovou o que o senso comum já afirmava há tempos: as mulheres gostam mesmo de arrumar as madeixas para mudarem o visual de acordo com a ocasião.

50% disse que no trabalho opta por penteados mais sérios e que nas festas gosta de arrasar. A outra metade das internautas respondeu que só faz penteado quando a ocasião é muito especial. No entanto, ninguém respondeu que gosta dos fios naturais, de andar com os cabelos ao vento.

Agora queremos saber: com qual frequência você corta o cabelo?

Beleza e cuidados com os cabelos na gestação




Mais volume e menos queda. São esses os principais efeitos da gravidez nas madeixas. Por isso, os cabelos das grávidas costumam ficar mais bonitos durante os nove meses que elas esperam a chegada do rebento. Mas nem tudo é perfeito. Um problema pós-gravidez é que a queda capilar se intensifica, mas após um ano os hormônios se estabilizam e tudo volta ao normal. Para esse problema, a única solução é esperar, mas para outros que surgem nesta fase há um “jeitinho”.

As grávidas ganham mais beleza nos fios e mais oleosidade também. Por isso, lavar as madeixas deve se tornar um hábito mais frequente. O efeito da lavagem contra a oleosidade torna-se mais eficaz quando são usados produtos indicados para eliminar este problema, como os shampoos e condicionadores da linha equilíbrio da Seed. Há outros procedimentos que ajudam a controlar o óleo em excesso, já falamos sobre eles no em postagens anteriores, veja aqui.

Utilizar química nos cabelos, como tinturas e produtos para alisamentos, não é recomendável, principalmente nos três primeiros meses de gestação. A dica para as futuras mamães que não abrem mão da tintura é usar um tonalizante, pois o produto sai rapidamente, com as lavagens. A henna também é uma boa opção para aquelas que não querem abrir mão da aparência, pois substitui a tintura e é composta por elementos obtidos pela trituração de plantas secas, os quais não interferem no desenvolvimento da criança. Já as que lamentam ter perdido o efeito chapado dos fios, podem fazer escova nos cabelos. Isso não significa que você viverá no salão, com o passo-a-passo da Seed você consegue um efeito profissional em casa 

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

o jovem empresario Erivaldo Klebson fala das suas expectativas para o mês de março, periodo pós carnaval, " acredito que apartir de agora deve haver um aqueçimento nas vendas,pois para nós do setor de cosmeticos profissionais o ano só começa mesmo após esse periodo, pois afinal ninguem vai tratar de cabelo para tomar banho de praia diz o empresário"exuberante: qual a sua expectativa para 2012?  acredito que vai ser um ano de creçimento para nós da exuberante cosmetico, pois estamos chegando aos 02 aninhos de vida empresarial, eu sinto que o pior já passou,já somos a distribuidora que mais tem placa plotada isso nos deixa orgulhosos, exuberante: o que voçê pretende fazer para fazer a brasil ervas penetrar no mercado? isso é segredo, mais  voçês vão ficar sabendo apartir de segunda dia 27, uma cisa eu digo o mercado vai se surpreender, pois como sempre faço ninguem nunca fez isso antes. 

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Seed no blog Papo de Mineira

O produto Ultra Repair da Seed foi testado e aprovado pelo blog Papo de Mineira. A blogueira gostou tanto do resultado que o cosmético foi tema de uma das postagens e até foi sorteado entre as leitoras. O Ultra Repair é indicado para cabelos danificados, para repor a massa perdida com tratamentos químicos, tinturas, etc.  

                                 
No texto, ela destaca o efeito instantâneo do Ultra Repair nos cabelos, a embalagem prática e bonita, dentre outras características. Vale a pena ver o texto completo!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

LIVRE DO FORMOL

Novatec Progress: FORMOL NUNCA MAIS

Foi ao ar no domingo dia 29 de janeiro de 2012, uma reportagem do Fantástico ( Rede Globo) que fez um alerta sobre os riscos do uso do formol como alisamento de cabelos. A falta de informação é uma das causas desse produto ainda ser utilizado apesar de ser proibido pela Anvisa ( http://migre.me/7PNKH) o que coloca em risco a saúde do cliente e do profissional.




A Brasil Ervas encontrou uma alternativa segura e eficaz de alinhamento e redução de volume dos cabelos totalmente livre de formol - a linha  Novatec Progress.

Fórmula segura e eficaz

O princípio ativo da Novatec Progress é o Pro Liss 100:
Baseia-se na sinergia de proteínas ácidas e aminoácidos que permite a ruptura das ligações de pontes de hidrogênio e ligações salinas na fibra capilar. Interage com a cisteína presente na parte externa dos fios (cutículas), causando a interconversão nas ligações dessas moléculas.
A combinação do calor à ruptura dessas ligações hidrogênicas e salinas e a inter-conversão das ligações cisteínicas, torna possível o alisamento.

A linha também contém Activeshine Amazon, que hidrata profundamente os cabelos, ômegas 3 e 6  que com seu  alto poder antioxidante une as cutículas do fio e promove brilho intenso.


Segundo a cabeleireira Edite Teixeira, de Belo Horizonte, vale a pena utilizar a Novatec Progress. "Para mim, a Brasil Ervas está em primeiro lugar. A linha de progressiva sem formol está fazendo o maior sucesso, já utilizei todos os outros tratamentos e adoro os resultados. As clientes adoram e indicam para outras pessoas".

 


Coloração 3D



Quando o assunto é tingir as madeixas, conseguir um efeito mais natural é o objetivo da maioria das mulheres. Por isso, algumas técnicas, como o Ombré Highlights, têm feito a cabeça da mulherada. Uma das mais recentes inovações no mundo dos cabelos é a coloração tridimensional ou 3D como é mais conhecida.
Diferente do ombré highlights e outras técnicas que deixam a raíz na tonalidade original e as pontinhas tingidas, a técnica 3D cria camadas em cima de tons diferentes, do escuro ao platinado, da raiz às pontas, que dão a ilusão de maior profundidade e dimensão aos fios
De acordo com a cabeleireira Sonia Nesi, a coloração tridimensional é ótima para esta época do ano, pois as clientes querem iluminar o rosto para o verão. “Ela é ainda mais discreta que a balayage, pois é uma iluminação sutil, perfeita para fios cobres a loiros. ”Todos os tipos de madeixas podem se submeter à coloração 3D, mas quanto mais movimento elas têm, mais bonito o efeito. “A diferença da 3D para outros métodos de luzes é que conforme o cabelo se movimenta, a cor vai aparecendo”, destaca Sonia. O valor da coloração varia de acordo com o comprimento e quantidade de cabelo e também do grau de clareamento.
Fonte: Belezasjrd