Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Novos ativos ampliam potencial da Brasil Ervas

A página de Ativos do nosso blog está com novas informações para você. Ao todo, acrescentamos 13 ativos que agora fazem parte dos componentes dos produtos Brasil Ervas. É só acessar a página para ver as novidades! E a cada semana estaremos explicando melhor as funções e benefícios de cada item, acompanhe nossos posts no blog! 

Filtro Solar Quaternizado
O Filtro Solar Quaternizado tem a propriedade de evitar a foto oxidação dos fios, auxiliando na manutenção da saúde das cutículas, mesmo com a exposição diária ao sol. Apresenta grande afinidade com os fios, não saindo após o enxágue. Ele é removido dos cabelos somente após a próxima lavagem. Deixa os cabelos com aparência natural e sensorial agradável e concedendo benefícios de longo prazo.


Lumini System
Sistema único para retexturização da fibra capilar a base de gel lamelar, desenvolvido para proporcionar de forma inteligente, condicionamento e brilho tridimensional como também efeito liso e ação anti-frizz. Sua tecnologia permite também efetiva proteção da cor nos cabelos tingidos. Lumini System foi desenvolvido para trabalhar a fibra capilar de forma integrada, levando em consideração sua fisiologia ou o estado alterado em que se encontra, incluindo os cabelos mais hidrofílicos, como os que sofreram fortes processos oxidativos.
O sistema apresenta estrutura e índice de refração favoráveis para a refração da luz incidente, compensando a difusão de parte da luz, comum em cabelos mais claros ou com degradação da melanina, portanto trazendo-os próximos às propriedades ideais de brilho. fonte blog da brasil ervas

Saiba mais sobre os efeitos do pH para os cabelos

Imagem do site meuvicioperfeito.blogspot.com
A diferença entre o pH do cabelo e dos produtos usados nele têm influência direta na saúde dos fios. Para escolher o produto mais indicado para cada tipo de cabelo é fundamental considerar o pH e o grau de acidez de cada fórmula.

Dicas

A variação de pH acontece da seguinte forma. Menor que 7 indica que a substância é ácida, com pH igual a 7 é neutra e com pH acima de 7 é básica ou alcalina.

As químicas usadas para transformar os cabelos, por exemplo, tem o pH alcalino, pois assim as escamas se abrem e possibilitam a transformação.

Atenção

O pH muito alto danifica o cabelo, deixando os fios ásperos e secos. O ideal para cabelos tratados com químicas é o pH mais baixo, ou seja, produtos ácidos para fechar as cutículas dos fios.

Então, no momento de indicar um produto para o cliente, alerte sobre os cuidados que ele deve ter com o pH!!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Brasil ervas na cabelos e cia de outubro

A Marca Brasileira Brasil ervas está presente em uma das prencipais revista do segmento de cabeleireiro do Brasil a cabelos e cia, no anuncio a empresa vem com uma novidade que promete fazer sucesso.

capa_cabelos_outubro_dieckmann
Carol Dieckmann na capa da Cabelos&Cia
A estrela da capa da Cabelos&Cia de outubro é a poderosa Carolina Dieckmann, que está na novela global Fina Estampa. Na entrevista, ela revela que transformar o visual não é um traço de sua personalidade. Isso só acontece porque a profissão exige. “Acabo deixando as mudanças para quando é realmente necessário. Se eu tivesse outra profissão, certamente rasparia a cabeça de novo. Quando interpretei a Camila em Laços de Família, adorei! Acho que fico bem sem cabelo. Outra coisa que gosto muito é de cortes curtos”, entrega. Mas a moça gosta mesmo de se ver com a cabeleira dourada. “Como sou uma pessoa solar, que gosta de ir à praia, me sinto mais natural assim. Fios escuros fecham minha expressão. O loiro tem mais a ver comigo, com a minha energia”, conta a atriz.
capa_cabelos_outubro_dieckmann
Quer saber mais? Confira no site da Cabelos&Cia: Capa Carolina Dieckmann – Garota Solar.
Aproveite para ver também o vídeo com o making of da produção da capa de outubro. O hairstylist Marco Antonio de Biaggi e o maquiador Kaká Moraes contam tudinho sobre o styling do cabelo e make de Carol Dieckmann para a Cabelos&Cia. fonte blog da cabelos e cia.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Você sabe o que tem dentro do seu shampoo?

Escolher produtos para tratar os mais variados tipos de cabelo não é uma tarefa fácil. Existem uma infinidade de frascos que ocupam as prateleiras e o difícil é saber o que dá resultado de verdade. Para indicar o produto correto, o profissional de beleza deve entender como são feitos estes artigos e os elementos mais efetivos em cada fórmula. Pensando nisso, preparamos uma lista com os componentes usados pela Brasil Ervas e que garantem o resultado perfeito para cada tratamento ou manutenção em casa.

Algas marinhas, aloe vera, lanolina e pantenol
Funcionam como hidratantes, dando maciez ao cabelo.

Ceramidas ou bioceramidas
Aumentam a emoliência e restauram o fio, proporcionando hidratação, brilho e maciez.

Colágeno e elastina (ou microcolágeno ou colágeno hidrolisado)
Formam um filme sobre o cabelo para proporcionar brilho e maciez.

Proteína de soja ou hidrolisado de soja
Hidrata, amacia e dá luminosidade.

Proteína de trigo ou hidrolisado de trigo
Proporciona maior flexibilidade e também mais brilho e maciez.

Veja ainda as ações de elementos como o Silicione, Castanha do Pará, Creatina, D-Pantenol ou vitamina B-5, Manteiga de Cupuaçu, Óleo de semente de manga e Óleo de Tutano na página de Ativos Brasil Ervas. Acesse!

Permanente digital: você já conhece essa novidade?

Imagem: www.muitochique.com
Depois de lançar o recondicionamento térmico (também conhecido como escova japonesa) no Brasil, o Tampopo Hair traz a São Paulo o hairstylist japonês Luy Matsunaga para apresentar uma novidade que vai conquistar a preferência das mulheres que buscam cabelos com mais volume e cachos naturais: o permanente digital.

O.k., mas qual a diferença da nova técnica em relação ao permanente tradicional? Enquanto este deixa o cabelo com cachinhos bem definidos e modelados, o permanente digital tem um efeito mais solto e natural, com cachos maiores. Além disso, é menos agressivo, uma vez que a química fica menos tempo em contato com os cabelos.

Explica Yurico Terada, profissional do Tampopo, sobre o permanente digital: “quando os bigudinhos são colocados, o produto de ondulação já foi retirado. Logo, a química que estava no cabelo para de agir e começa o processo de memorização das ondas nos fios. Sendo assim, basta finalizar com a mão e secador de vento suave, pois os cachos já estão memorizados e sem frizz. O equipamento digital conectado aos bigudinhos vai aquecer o cabelo, formando cachos mais abertos e naturais”.
Durável e recomendado também para quem tem poucos fios

Outra vantagem é a durabilidade. Segundo Yuriko, o permanente digital dura, em média, seis meses até a próxima manutenção. A hairstylist sublinha que a nova técnica também é recomendada para quem tem pouco cabelo, ou pouco volume. No entanto, não é muito indicada para cabelos curtos, pois não deixa com o mesmo efeito encaracolado e natural como nos cabelos médios e longos.

Clique aqui e veja o passo a passo da técnica do permanente digital.

Brasil Ervas na Cabelo e Cia

A Brasil Ervas fez uma publicação nesta edição da revista Cabelo e Cia super legal!!

Confira: